Logo após a apresentação do Apple Watch Series 3, a Apple revelou ao mundo o seu mais novo produto: a Apple TV 4K. O aparelho já está disponível para compras desde 22 de setembro.

Foi anunciado que o aparelho conta com um processador A10X Fusion, que é o mesmo encontrado no iPad Pro. Ela também apresenta 3 GB de memória RAM, e exige que o usuário tenha uma conexão de pelo menos 15 Mbps para aproveitar o conteúdo em 4K no televisor. Aliás, a TV também é capaz de reproduzir programas e filmes em 4K HDR, o que certamente será um diferencial para muitas pessoas.

E já que mencionamos conteúdo, vale mencionar que os usuários vão poder aproveitar o que está no iTunes em 4K HDR, e os conteúdos convencionais que já estão na sua conta serão atualizados automaticamente para essa resolução – e o mesmo foi dito para o que está disponível no Netflix e no Amazon Prime Video. Na ocasião, Eddy Cue, executivo da Maçã, também revelou que grandes estúdios de Hollywood vão disponibilizar filmes 4K na iTunes Store futuramente, ampliando essas opções.

Aplicativos

A companhia responsável pela Apple TV ressaltou que a Siri passou por um pequeno curso e vai poder ajudá-lo em diversas funções enquanto estiver utilizando o televisor. Com o auxílio da voz, será possível navegar facilmente e encontrar filmes em 4K, e mais para o final do ano ela poderá, por exemplo, atualizá-lo com dados como placar de um jogo ou encontrar um canal que esteja transmitindo uma determinada partida.

Também foi mencionado que o televisor vai permitir a exibição de fotos com o auxílio do iCloud, bem como repassar filmes do iPhone ou iPad para a grande tela com o apoio do AirPlay. Aliás, a Apple TV terá suporte ao AirPlay 2 em algum momento a partir do final do ano, oferecendo auxílio adicional na hora de controlar alto-falantes compatíveis com ele.


Fonte: Tecmundo